ॐ नमः शिवाय ॐ नमः शिवाय Om namah Shivaya Om namah Shivaya
http://fc08.deviantart.net/fs50/f/2009/320/e/1/SHIVA_MAHESHAVARA_by_VISHNU108.gif

4 de outubro de 2009

Shiva Shakti Lila‏




Shiva e Parvati

Parvati, a filha do rei da cadeia do Himalaia. Sendo uma menina, ela não tinha interesse em brincar com as outras crianças. Ela estava inclinada em adorar Shiva, e tinha o desejo de casar-Se com Ele. Depois de ter a permissão dos seus pais, ela foi até o local sagrado do Gangavatara, o qual ficou mais tarde conhecido como Pico Gouri. A penitência que fez para casar-Se com o Senhor Shiva foi severa. Ela ficou por sobre uma perna, com as mãos erguidas, tendo por sobre Sua cabeça a neve das montanhas, meses e meses, sem comer ou beber nada.

O Senhor Shiva ficou muito contente com as preces d´Ela, mas quis fazer um teste. Ele foi até Ela como um velho devoto do Senhor Shiva. Parvati ofereceu Seus respeitos ao velho devoto, bem como ao Senhor Shiva. Então, o velho devoto tentou convencê-lA que deveria passar a Sua junventude em meditação, mas que também deveria desfrutar a vida casando-Se com Ele. Assim sugerindo, disse que era melhor casar com ele, em vez de alguém que fica dançando em cemitérios e vestindo crânios e ossos.

Parvati, incapaz de reconhecer que o velho homem era o Senhor Shiva em pessoa, ficou muito irada em escutar os insultos, mas mostrou a ele os devidos respeitos, porque ele era semelhante a um devoto, mas Ela não queria mais escutar qualquer coisa contra o Senhor Shiva.Ela pediu para que o velho devoto deixasse o local imediatamente. O Senhor, estando grato com a determinação de devoção de Parvati, então revelou-Se quem era, concedendo o desejo de Ela poder casar-Se com Ele. Parvati e Shiva casaram-se e iniciaram uma vida feliz no monte Kaillash.

Nenhum comentário: